quinta-feira, 18 de março de 2010

Meus 20 Anos (Ai, Corinthians)

Letra:              Paulinho Nogueira
Música:          Paulinho Nogueira
Ano:                 1977
Intérprete:    Paulinho Nogueira

Letra:

São 20 anos de espera,
Devoção e muito amor.
Cada vitória é uma festa
E a derrota um dissabor.
 

Até um simples empate,
Que podia consolar,
Geralmente é conquistado
Quando é preciso ganhar.
 

Mas nessas poucas vitórias,
Algumas sensacionais,
A gente esquece de tudo
Não desanima jamais.

Ai, CORINTHIANS,
Cachaça do torcedor,
Colorido em preto e branco,
Sem preconceito de cor.
 

Ai, CORINTHIANS,
Quando és o vencedor,
Pobre fica milionário
Rindo da própria dor.

E lá se vão 20 anos,
Alimentando ilusão
Renovando a esperança,
Agüentando gozação.
 

Quantos domingos sombrios,
Eu, eterno sonhador,
Chegava em casa arrasado,
Maltratava o meu grande amor.
 

Meu São Jorge, me dê forças,
Pra poder um dia, enfim,
Descontar meu sofrimento
Em cima de quem riu de mim.
 

Ai, CORINTHIANS,
Cachaça do torcedor,
Colorido em preto e branco,
Sem preconceito de cor.
 

Ai, CORINTHIANS,
Quando és o vencedor,
Pobre fica milionário
Rindo da própria dor.



Comentário deste Blog:
Uma bela e eterna homenagem de Paulinho Nogueira (um dos maiores mestres do Violão Brasileiro) ao Time do Povo. Um oportunidade ímpar para a reflexão do próprio futebol. O futebol, essa profissão de fé!, tem sua tentativa de explicação de escolha do time do coração nas mais diversas formas, e a quantidade de conquistas da equipe é uma delas. Por isso mesmo, o jejum de títulos Corinthianos é um momento raro e mágico na história do futebol mundial. Passadas duas décadas sem conquistas e sua torcida era cada vez mais apaixonada, cada vez maior, reinventando assim, renovando-se assim, sinalizando para quem que fosse, que o futebol imita a vida, ou vice-versa: o que é mais difícil é mais prazeiroso, e que para o Corinthians, tudo é mais difícil! Para a torcida Corinthiana, aquela que tem um time que joga pra ela, para nós, jogar "é celebrar a própria existência", e todo jogo é uma festa. E que assim seja!

Celebremos o Corinthianismo!

3 comentários:

  1. Rapaz, seja bem vindo ao mundo dos 20 anos( não muda quase nada, ams tudo bem…uhauahuauaah)
    Muito bonito o poema…parabens…
    Abraço…

    ResponderExcluir
  2. Ao ADM do blog:

    Se não estou enganado, essa música foi composta em 1974, e não 77. Em 74, o Corinthians fazia 20 anos que não conquistava um título de expressão.

    Só uma correção para aquele que gosta de aprender mais com o Corinthians e sobre a história do clube, assim como eu.

    Já visitei, baixei várias músicas aqui do blog.
    Obgdo pela prestação de serviços corintiana.

    #VaiCorinthians

    ResponderExcluir
  3. nÃO ACHEI NA LISTA A MUSICA "MEU AMOR É O TIMÃO" DO aDONIRAM bARBOSA... http://youtu.be/jYGX4c11n5o

    ResponderExcluir