sábado, 29 de janeiro de 2011

Flecha Negra

Letra:           Bebeto
Música:        Bebeto
Ano:               1977
Intérprete: Bebeto

Letra: 

Essa música é em homenagem a Ele. Todo mundo sabe quem é. Ele é o maior. É o alvinegro do Parque.

É o Flecha, Flecha, Flecha,
Flecha, Flecha, Flecha Negra
do Parque (São Jorge)

Flecha Negra do Parque chegou
E o povo alegre gritou
Como uma família unida que é

A galera gritava de pé

É o Flecha, Flecha, Flecha,
Flecha, Flecha, Flecha Negra
do Parque (São Jorge)

Tem a fibra de um domador
E jogando ele é um terror
Na cabeça da área se a bola sobrar
Sai um Gol pra galera vibrar

Comentários deste blog:
Um dos Grandes nomes do Samba-Rock, Roberto Tadeu de Souza (Bebeto), paulista, é considerado o Rei do Swing. Compôs originalmente Flecha Negra para o jogador Geraldão. Como o jogador saiu do Corinthians logo depois, Bebeto dedicou a obra a todo o time e demais envolvidos na conquista de 1977. Por isso, ao longo da gravação, mensiona muitos destes.

Bebeto lançou em 1979 o álbum "Cheio de Razão", com a canção Flecha Negra. Como curiosidade, Bebeto ainda adolescente não havia pensado em ser músico profissional. Queria ser artista plástico, ou jogador profissional, e nessa, chegou a treinar no Corinthians!

Geraldão (Geraldo da Silva) foi o típico centroavante. Goleador nato, marcou na conquista do Paulista de 77, fim do jejum de 23 anos, exatos 23 gols. Ao todo foram 91 gols com o manto sagrado Alvinegro do Parque São Jorge.

A canção retrata Fielmente Geraldão e seu efeito Corinthiano. O Flecha Negra, com fibra de um domador, se a bola sobrar, faz mais um pra galera vibrar. Num monento em que o mundo do futebol concentra suas atenções nas ações extra-campo, e ações estas preferencialmente tidas como aquelas que dão direito a participação na negociação de jogador, direito de imagem, associação da imagem a produtos para consumo, deve soar estranho falar de um jogador que era limitado tecnicamente, mas tinha, Maquiavelicamente, o objetivo de "estufar o barbante", seja de ombro, cabeça, canela, joelho. Aprendei, centroaventes de cabelinhos bonitinhos, garotos-propaganda de coisa-alguma, quando Geraldão, o Flecha Negra, fazia a sua parte, "a galera vibrava de pé".

Sejam bem-vindos, jogadores raçudos, que acreditam que os fins justificam os meios, e que a finalidade é sempre honrar o manto sagrado Corinthiano.


Faça o download da canção Flecha Negra na voz de Bebeto:

Ouça Flecha Negra:


2 comentários:

  1. Comecei te seguir ae...
    no blog e no tuiter!

    Abraço!
    @Skeleton1910

    ResponderExcluir
  2. xD é é´é é

    ,,, link eu ae que coloco teu link no meu se desejar

    abraço e

    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir