sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vai lá, Coringão

Letra:           Maestro Jobam e J. Hamilton
Música:        Maestro Jobam e J. Hamilton
Ano:               1991
Intérprete: Álvaro

Letra:

"Essa é pro nosso Coringão!"

Eu preciso ver o meu time ganhar
Pra poder curtir e até festejar
E fazer uma roda de samba
Com a nega poder cervejar
A galera precisa se emocionar

É preciso um toque pra se agitar
A bandeira tem que fazer tremular
Coração aberto
Futebol esperto
Emoção eu sei que o gol vai nos dar

Vai vai, Coringão
Vai, emoção, vai lá nos mostrar
Vai lá, coração
Nosso time não pode parar

Comentários deste blog:
Álvaro Aparecido Pacheco, ou apenas Álvaro, nasceu em 20/01/1954 e é compositor, percurssionista e cantor. Segue a linha (primeiríssima linha) de cantores da estirpe de Bebeto, Branca Di Neve e Reinaldo. Lançou seu terceiro disco em 1991 ("Só pra swingar"), contendo esta belíssima canção "Vai lá, Coringão", do Maestro Jobam e J. Hamilton. Aos nove anos começou a tocar pandeiro no grupo de choro de seu Pai, Elizeu Xavier Barreto.

A canção é um swing da gema, e seu tema muito sensível ao Corinthianismo. Por ser o time do povo, o Corinthians é capaz de definir seu torcedor, de ser o motor de seu Estado de Espírito, e quando a música canta que "é preciso um toque pra se agitar", logo se sente que a delicada e explosiva linha limítrofe entre a realidade cotidiana formal e a algazarra onírica, coletiva e convergente do Corinthianismo, está prestes a se romper.

Então, que se cumpra a profecia: "Vai, vai, Coringão, vai emoção, vai lá nos mostrar!" Tú que és altaneiro, o Todo Poderoso e termômetro da consciência de tantos Nós que estamos por aí, jogai por nós e por todos que, como células vivas, compomos o organismo mais lindo e pulsante do planeta.

A canção, futurista canção, pede que o Timão não pare, assim como na canção paródia que se começou a cantar nos estádios em 2008 "Não para, não para, não para!". Também reforça imperativamente que o Timão vá!, siga em frente, como nas saudações-símbolos dos missionários torcedores Corinthianos. Então, façamos esta singela homenagem a Álvaro, ao Maestro Jobam e a J. Hamilton, com um pedido que é um compromisso nosso:

"Vai, Corinthians!"

Faça o download da canção "Vai lá, Coringão", interpretada pela fera Álvaro:
Vai lá, Coringão - Álvaro (1991)

Ouça Vai lá, Coringão!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário