sábado, 22 de maio de 2010

Transplante Corinthiano

Letra:            Ruth Amaral, Manoel Ferreira, Gentil Júnior
Música:         Ruth Amaral, Manoel Ferreira, Gentil Júnior
Ano:               1968
Intérprete: Osny Silva

Letra:

Doutor,
Eu não me engano:
O coração é Corinthiano!

Doutor,
Eu não me engano:
O coração é Corinthiano!

Eu não sabia
Mais o que fazer
Troquei o coração
Cansado de sofrer.

Ai, doutor, eu não me engano:
Botaram outro coração Corinthiano.

Comentário deste Blog:
Quando se trata de Canções Corinthianas, provavelmente esta seja a que mais habita a memória do Corinthiano (e não-Corinthiano, diga-se de passagem). A marcha de Carnaval percorreu o país, tendo sua divulgação amplamente facilitada depois de sua gravação pelo comunicador Sílvio Santos, em compacto de 1968 (gravadora Copacabana). O casal Ruth Amaral e Manoel Ferreira, junto com outro expoente compositor de marchinhas Gentil Júnior (Leopoldo Gentil Júnior) refere-se a dois temas nesta canção: o "sofrimento" típico do Corinthiano, inda mais em meio ao jejum de títulos (1954 - 1977), e o primeiro transplante de coração realizado no Brasil (e na América Latina, em 26 de Maio de 1968). O coração Corinthiano está sempre em nós, forte e pulsante. Celebremos o Corinthianismo!!!

Faça o download da música Transplante Corinthiano, diversas versões:

Ouça Transplante Corinthiano na voz de Osny Silva:

Na voz de Sílvio Santos:

Na voz de Sílvio Santos, segunda versão:

Na interpretação da Orquestra Beverly:

5 comentários:

  1. opa amigo tudo bem ?

    muito legal seu blog coleciono lps e compactos do corinthians tbm , agora lhe pergunto de onde foi extraido este hino de 1930 ?

    já o conhecia em letra porem em audio ......

    foi extraido de um 78 rpm ?

    abraço e saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  2. Prezado Camarada, como vai?
    Ainda não possuo este disco. É de 1951, e foi lançado pela Continental. É de 78 rpm. Procuro o álbum há alguns anos. O máximo que cheguei perto da raridade foi em um sebo quando me disseram: "já passou pela minha mão..." rsss

    Encontrei o áudio digital em pesquisa pela rede.

    Abraços alvinegros e agradeço pela visita. Volte sempre, pois a expectativa é de um post semanal. Já são mais de 60 canções a serem postadas. É o maior espaço de Canções Corinthianas.

    ResponderExcluir
  3. é verdade amigo , este 78 tbm passou perto , me ofereceram um a tempos atrás , não quis pois pensava que era o hino atual e como esses discos quabram só de olhar corri dele !

    deixe seu email que posso mandar para vc umas canções tbm

    salve o timão e até mais

    Alê

    ResponderExcluir
  4. Beleza, Alê.

    Meu e-mail é guilherme_pappi@hotmail.com

    É sempre um prazer diferente conhecer novas Canções Corinthianas. E estamos aí pra isso, pra proporcionar a mesma emoção a outros milhões.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. tem uma musica do adoniran barbosa q é em homenagem ao corinthians

    ResponderExcluir